Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

O lixo nosso de cada dia

Natália Lusvaldi
Turismo
UNIP Jundiaí

Você já pensou a quantidade de lixo que produzimos diariamente? Já pensou que quanto mais consumimos, maior é o tamanho do nosso lixo?

A nossa alimentação está cada vez mais industrializada e isso gera uma grande quantidade de material descartado no meio ambiente que levarão anos para se degradar.

Fico pensando na quantidade de lixo eletrônico que estamos produzindo, o que fazer com esse material?  Cada vez mais precisamos nos preocupar com isso, a Natureza está nos mostrando o quanto estamos errados ao jogar lixo em locais inadequados.

Vamos supor que Cada pessoa produz aproximadamente 1 kg de lixo por dia (o que eu creio que seja por essa faixa mesmo). Este, quando descartado em locais inadequados, entope córregos, pontes e bueiros, sendo uma das principais causas de enchentes. Nesse caso o lixo retorna, causando estragos.

Todos os dias, quando eu termino minha coleta, vou ao aterro sanitário para jogar todo esse poluente fora e deparo-me com cenas chocantes. Tantas coisas que poderiam e deveriam ser recicladas e reutilizadas... Tantos alimentos estragados. E sabe qual o pior? Vejo famílias que vivem desse lixo, que dependem disso!

O processo de modificar nosso modo de vida, tem que ser iniciado já! E há várias razões para mudar isso. A questão ambiental não diz respeito somente à saúde da natureza, mas também, a da sociedade. Diz respeito, enfim, à qualidade de vida. E para que a vida seja melhor, só depende de nós.


Acredito que se cada um fizer sua parte, o nosso futuro será melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário